É mestre em administração pela Universidade Potiguar. Possui graduação em ciências administrativas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e pós-graduação em gestão avançada de negócios.
Atualmente é assessora especial do núcleo estruturante da política de inovação. Já exerceu atividades como docente efetiva do Instituto Federal do Rio Grande do Norte nas disciplinas de empreendedorismo, relações interpessoais, gestão de pessoas e gestão organizacional.
Na área administrativa atuou como assessora de relações institucionais e gestão estratégica.
É mestrando em administração pública pela Fundação João Pinheiro. É especialista em políticas públicas e gestão governamental do governo de Minas Gerais e atua como diretor na área de educação profissional.
É mestre em educação pela Universidade de Brasília e especialista em gestão da política de direitos humanos pela Escola Nacional de Administração Pública. Ela pertence à carreira de especialista em políticas públicas e gestão governamental e atualmente trabalha na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.
É doutor em administração pela Universidade de Brasília e possui mestrado em administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Desenvolve pesquisas sobre transições sociotécnicas e sistemas de inovação em áreas como educação superior, energia renovável, sistemas agroalimentares, mobilidade urbana e cidades inteligentes. Colabora como pesquisador-sênior no Centro de Excelência em Inteligência Artificial da UFG.
É membro da comissão de ciência e tecnologia da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica.
Possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de educação, planejamento e gestão, atuando em empresas do terceiro setor, instituições de ensino superior e na gestão e implantação de grandes programas federais de educação e trabalho, como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec.
É membro do Fórum Nacional de Educação e do Fórum Nacional de Aprendizagem Profissional.
Além disso, é responsável pelo desenvolvimento do primeiro sistema de avaliação de desempenho de estudantes da educação profissional e, coordenou a 43ª (quadragésima terceira) Worldskills Competition, no Brasil, quando o Senai e o Senac se consagraram campeões do mundo.
É doutorando em modelagem computacional de sistemas pela Universidade de Brasília e Universidade Federal do Tocantins, mestre em engenharia de produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Graduado em engenharia de produção elétrica, também pela Universidade Federal de Santa Catarina e técnico em eletrotécnica pela antiga Escola Técnica Federal de Santa Catarina. Foi criador e chefe do laboratório de eficiência energética, coordenador de curso e chefe do departamento de eletrotécnica do Campus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina, onde atuou por 30 anos.
Desde 2018 é professor do Instituto Federal de Brasília – IFB e, hoje, atua como coordenador nacional do programa para desenvolvimento em energias renováveis e eficiência energética nas instituições federais de educação.
Felipe Morgado - Superintendente de Educação Profissional e Superior do Departamento Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)
Os episódios retratam o dia a dia dos alunos matriculados em cursos técnicos nos Institutos Federais.
Cerimônia de Premiação do evento
Os episódios retratam o dia a dia dos alunos matriculados em cursos técnicos nos Institutos Federais.